Blog

A Serenata

No Brasil, a origem das serenatas (serestas) foi em 1717, quando o viajante francês Le Gentil de La Barbinais a trouxe consigo, mas as serenatas aparecem na história e nos livros desde 1505. 

Momentos poéticos, líricos e românticos das décadas de 1920 e 1930, época em que era muito comum as serenatas à beira da janela, voltaram com toda força como símbolo de romantismo e grande prova de amor entre casais, familiares e amigos.

O amor está no ar...

Na experiência do casamento, você abandona a solidão e ganha um amigo para todas as horas. Você passa a se conhecer melhor e a enxergar o que precisa melhorar para manter a harmonia. Você vai se tornar um conselheiro, e passa a ter um conselheiro também. Suas ideias se tornam ações, seu medo se transforma em coragem, e os fardos ficam mais leves.

Pense no casamento como uma estrada que o levará para o seu destino mais sonhado. Você está no comando do veículo nesta estrada. Nenhuma estrada é perfeita, há buracos e elevações. Mas também há placas de aviso e sinais que lhe ajudam a manter a direção e a manter a sua segurança e daqueles que você leva com você. Então, se você seguir obediente aos sinais e ser um condutor prudente, chegará ao seu destino, que será de felicidade completa.

Lado a Lado, uma história

Era uma vez…

Parece conto de fadas, mas a história do surgimento da Lado a Lado foi algo por aí…

Aline Pagnota já cantava profissionalmente há alguns anos, e o músico Rinaldo de Paula atuava no cenário musical como músico profissional e professor desde 1.994.

Em 2008 eles resolveram criar a Lado a Lado, que juntamente com uma equipe de amigos músicos começaram a fazer parte do sonho de casais tocando em cerimônias de casamento, festas e recepções

LADO A LADO® Copyright 2020 || Todos os Direitos Reservados